Espaço de Bons Sentimentos

Share:

                            A APOSTA DOS SENTIMENTOS RUINS

Certa vez, os piores sentimentos que existem apostaram entre si qual deles seria capaz de tomar o lugar da Felicidade que vivia numa casa de família.
O primeiro sentimento a tentar foi a Solidão, porém, em poucos minutos ela saiu de lá, muito decepcionada com seu próprio fracasso. Mas, não contou para os outros sentimentos o quê a levou a fracassar.
O próximo a tentar foi a Tristeza, mas, antes de bater à porta, espiou pela janela e desistiu. Ela também não contou nada para os outros.
O Desespero, a Ansiedade, o Ódio e a Culpa também fracassaram e, igualmente, nada contaram.
Um dia, quando a família saiu para passear com a Felicidade, a Curiosidade e o Atrevimento invadiram a casa, para tentar descobrir por que nenhum sentimento ruim conseguia entrar ou permanecer ali. Eles pensavam que iam poder xeretar à vontade, mas levaram um susto muito grande, pois, a casa não estava vazia, o Amor estava lá, cuidando de tudo.
Os dois saíram correndo e gritando:
- É o Amor! O Amor vive nesta casa.
- Desistam, pois onde mora o Amor a Felicidade mora junto e não sobra lugar para nenhum sentimento ruim.



Somos rondados por diversos sentimentos ruins em nosso cotidiano, travamos verdadeiras lutas para vencê-los, existe uma grande batalha para que não entrem em nosso viver, pois tais sentimentos fazem mal a nossa alma e também ao nosso físico, deixá-los em nosso ser é o mesmo que “TOMAR VENENO DE RATO E TORCER PARA QUE O RATO MORRA.” Não deixe florescer em sua vida nada de ruim, você tem Jesus Cristo como aliado, peça a Ele para que afaste de ti qualquer sentimento que não o agrade e te encha do maior sentimento que possa existir, o AMOR!



"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13: 1-7)



2 comentários:

  1. Adorei......

    Ana de Maputo_Mocambique

    ResponderExcluir
  2. Ana, que bom que você gostou!!!! Tenha Jesus sempre como um exemplo e coisas maravilhosas acontecerão em sua vida!!! Jesus te ama!!!! Um grande abraço para o povo de Moçambique!!

    ResponderExcluir