Antes de impor regras ponha amor ao falar de Deus!

Share:




Como estamos escassos de amor, como precisamos de amor, somos muitas vezes até bem intencionados ao fazer o bem, mas acabamos perdendo o foco, por não termos amor, mas insisto precisamos de amor, não se acomode em está vazio, pois como podemos falar de regras, princípios, condutas de Deus sem amor. Não podemos usar a bíblia como um código penal, simplesmente indicando o livro bíblico e seu versículo e dizendo está aqui na bíblia o correto, quer fazer faça não quer vá para o inferno.
Nosso maior exemplo de amor é Jesus Cristo, vejamos abaixo sua atitude perante uma situação:


"De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele.  Jesus estava sentado, ensinando a todos. Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram: - Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso? Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: - Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. Então Jesus endireitou o corpo e disse: - Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? - Ninguém, senhor! - respondeu ela. Jesus disse: - Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!" (João 8:2-11)

Como vimos pelo exemplo de Jesus, não devemos andar com pedras nas mãos para se falar dos princípios, regras e condutas que Deus nos deixou, não é com o punho e sim com o coração. Ame aquele que erra antes de alerta-lo de seus erros.
Vejamos abaixo, um comentário de um famoso estrategista de guerra francês:


“Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos impérios, mas à base de que firmamos as criações do nosso gênio? À base da força. Só Jesus Cristo fundou seu reino à base do amor, e até hoje milhões de homens morreriam por ele.” (Napoleão Bonaparte)


Um reino fundado à base do amor, não existiu lanças nem espadas usadas por Cristo, use o amor ao falar de Deus e agradará muito a Ele! 

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Que Deus continue te abençoando para que possais pregar a Palavra a todos que dela necessitam ouví-la e aprendê-la. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. Sim, o amor deve ser a base de nossa Palavra,pois sem dúvida é o alicerce da verdadeira Fé.
    Elisabeth Lorena Alves

    ResponderExcluir
  3. Parabéns muito bonito o seu blog, e é verdade o que postou devemos falar de Cristo com amor, amor sincero, e não como se fosse obrigação ou para que os outros possam ver o que estamos fazendo.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. ola amigo, to seguindo seu blog, segue o meu de volta. http://chequemaster.blogspot.com.br/"

    ResponderExcluir
  5. Blog "bença" mano Erivelton!
    Como diria o oficina "Se naum houver amor, não vale a pena viver"!

    God bless you,

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho
    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir