JUDÔ! ABENÇOADO POR DEUS!

Share:

JUDÔ, um esporte abençoado por Deus! Simplesmente isso, um esporte que se preocupa não  somente  com o corpo mas também com o seu caráter, um esporte que tem como objetivo executar uma queda perfeita, mas que esta queda seja feita com todo cuidado para que seu adversário não sofra se quer um arranhão. Tenho a certeza de que Deus pôs as mãos sobre este esporte. Vejam abaixo a filosofia do JUDÔ e comprovem como se assemelha com aquilo que JESUS nos ensina:


1.Conhercer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar.
2.Quem teme perder já esta vencido.
3.Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e sobre tudo humildade.
4.Quando verificares, com tristeza, que não sabes de nada, terás feito teu primeiro progresso no aprendizado.
5.Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário; ao que venceste hoje, poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.
6.O JUDOCA não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar.
7.O JUDOCA é o que possue inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam e paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes.
8.Saber cada dia um pouco mais e usá-los todos os dias para o bem, esse é o caminho para os verdadeiros JUDOCAS.
9.Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo a obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.

Com JESUS moldo minha alma, e com o JUDÔ o corpo e a mente!
Senhor Jesus que através desse esporte que o Senhor me ensinou tanto nesta vida, possa me conduzir e usar-me como instrumento para sua obra!

"Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar."(Isaías 48:17)

3 comentários:

  1. Os guerreiros de Deus lutam krav magá na história, rs. krav vem da mesma raiz de keruvim.(querubim), a raiz QRB ou KRV significa perto, próximo, proximidade, etc.
    abraço guerreiro.

    ResponderExcluir
  2. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem
    visite meu blog e siga-o
    http://compartilhandomissoes.blogspot.com
    em Cristo
    Juliana

    ResponderExcluir