AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA

Share:

Temos que trilhar um caminho onde existem diversos obstáculos, a vida de um cristão não é uma fantasia, mas é uma realidade, a diferença que uma tempestade molha tanto o cristão como o ímpio, mas o cristão irá suportar melhor, pois há algo dentro do seu ser que o move com uma força tremenda de superação, chamado Jesus! 
Não é fácil essa caminhada. Jesus, por exemplo, foi muito claro. Procurou despertar nossa consciência para o que é realmente fundamental: a salvação. “Que adianta ao homem possuir tudo para se perder no fim?” É tolice trocar o definitivo pelo passageiro.
Não é fácil gostar dos outros como eu gosto de mim mesmo. Não é fácil perdoar aos que procuram me destruir.  Ser tolerante, hospitaleiro, compreensivo, compassivo, paciente, misericordioso, leal, enfim, dar amor não importa a quem. Pois se tudo isso não for praticado em sua vida, a palavra cristã será apenas um rótulo, da mesma forma que utilizar uma garrafa de água mineral e encher de água do vazo sanitário. No entanto o que vale é o que está dentro e não o rótulo.
É pura hipocrisia julgar-nos cristãos se guardamos ódio dentro de nós, se não perdoamos se somos amargos, se negamos nossas palavras, se afastamos nossas mãos, se trancamos nossas portas.
É pura hipocrisia julgar-nos cristãos se não somos hospitaleiros, corações abertos, se julgamos aos outros errados e a nós sempre certos.
É pura hipocrisia julgar-nos cristãos se não respeitamos o espaço do próximo, comentando maldosamente seu comportamento, sua atitude, seu modo de ser.
Devemos pensar em fazer a vontade de Cristo e não girar em volta de nosso próprio umbigo, pois a felicidade vem de dentro para fora, a felicidade está em doarmo-nos ao invés de querermos simplesmente receber, seja instrumento de Deus para ele tocar a sua vida!

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9)