Ano novo, novos planos?

Share:

Há quem espere o ano começar para pensar em coisas novas


Por Tany Souza / Foto: Thinkstok 
tany.souza@arcauniversal.com


O clima de início de ano geralmente é de grande expectativa. Já nos últimos meses, as redes sociais ficam repletas de mensagem para que o ano acabe logo, que o outro chegue, para que tudo que não aconteceu se torne realidade no próximo ano. E assim iniciam-se os planejamentos. Mas será que é preciso esperar o começo de um ano para ter novos planos?

O ano é composto de 12 meses, mas muitos não sabem se reorganizar no meio do ano. Há quem evite grandes acontecimentos e mudanças por não considerar que seja o melhor momento para isso. Mas não há como paralisar a vida, é preciso sempre renovar.

Certa vez, uma mulher ouviu o seguinte comentário, em pleno mês de julho: “Nossa, radicalizou no corte do cabelo e nem é começo do ano!” Ela ficou tão surpresa com aquela observação, que não conseguiu responder à altura, mas pensou: “Para fazer mudanças é preciso estar no início do ano?”

Aproveite sim o começo do ano para planejar, colocar no papel o que deseja e onde quer chegar, mas não se limite a isso. É Deus quem sabe o que é melhor para você.

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” – Mateus 6:31-34

Sendo assim, no ano que nasce, viva a cada dia o seu mal, o seu bem e aprenda com cada situação que aconteça. Não se limite em ser feliz ao seu modo, mas se abra para o novo de Deus, que pode ser muito diferente do que imagina, mas também muito melhor.

Viva sem se preocupar. 2013 está ai, batendo à porta e novinho para ser usado. Aproveite!

Fonte: http://www.arcauniversal.com


Nenhum comentário