Santidade um estilo de vida

Share:


Quando se diz "Santo", devemos considerar os seguintes sentidos:
1  SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa ou algum objeto Santo, então, é considerado separado para uso santo no serviço do Senhor.
2  DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa ou um objeto Dedicado é santo, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.
3  CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).
4  SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).
Assim, a santificação inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que seja contrária à santidade da natureza divina.
Fonte: Santidade Pr. Isaac Hayashi

Um estilo de vida, para a vida em Cristo, não pense que você estará abandonando a vida, pelo contrário, com esse estilo você começará a viver. A tal liberdade que você tanto preserva, pode ser exatamente ela que te prende a coisas tão inúteis, tenha a mente aberta para mudanças, pois não há liberdade se não houver transformação, há uma porta estreita a sua frente para os separados, mas a atitude deve ser sua, ponha a mão no coração e peça a Deus: Quero uma nova vida, uma vida cheia de paz, um vida sem peso, uma vida verdadeiramente feliz, quero caminhar pelos seus caminhos. 
Seja Santo, pois é neste estilo que coisas tremendas e maravilhosas acontecerão em sua vida, através do poder de Jesus.




Nenhum comentário